
- A ausência de gravidade no espaço impede que um astronauta arrote.
- Uma barata pode sobreviver 9 dias sem sua cabeça até morrer de fome.
- Se você peidar constantemente durante 6 anos e 9 meses, terá produzido gás suficiente para criar a energia de uma bomba atômica.
- O orgasmo de um porco dura 30 minutos.
- Elefantes são os únicos animais que não conseguem pular.
- Seres humanos e golfinhos são as únicas espécies que fazem sexo por prazer.
- Aos 47 anos, Bill Wyman, o baixista dos Rolling Stones, iniciou uma relação com Mandy Smith, de 13 anos, com a aprovação da sua mãe. Seis anos mais tarde, casaram, mas o casamento só durou um ano. Não muito tempo depois, o filho de Bill, Stephen de 30 anos, casou com a mãe de Mandy de 46 anos. Isto fez de Stephen o padrasto da sua antiga madrasta. Se Bill e Mandy tivessem continuado casados, Stephen teria sido sogro do seu pai e avô de si próprio!
- Einstein não conseguia ainda falar aos nove anos. Os seus pais pensavam que ele era retardado.
- Em média 100 pessoas por ano engasgam-se até à morte com tampas de canetas.
- Elvis Presley era coveiro, como todos em sua família antes dele.
- A doença conhecida mais antiga do mundo é a lepra, cujos primeiros registros datam de 1350 a.C.. Apesar da idade, um tratamento rápido e eficaz contra ela só foi descoberto no início dos anos 80, com o desenvolvimento da quimioterapia. A moléstia é causada pela bactéria Mycrobacterium Leprae, e ataca principalmente os nervos e a pele, podendo causar deformações em estágios mais avançados. Devido ao preconceito com o qual a doença é encarada, o seu nome foi mudado em alguns países para hanseníase
- Cruzar os braços ajuda a pensar melhor
Precisa resolver um problema difícil? Cruze os braços! Segundo um pesquisa publicada no European Journal of Social Psychology, o simples ato de cruzar os braços causa uma reação subconsciente no cérebro – que aumenta em até 30% a capacidade de concentração
- Riso de macacos é igual ao de humanos
A análise, coordenada por Marina Davila Ross, da Universidade de Portsmouth, no Reino Unido, está num artigo na revista científica “Current Biology”, concluiu através de uma avaliação matemática apurada das gravações de riso vindas de bebês humanos e bebês macacos. Um dos fatores em comum entre o riso de todas as espécies é a capacidade de exalar ar durante o tempo equivalente a três ou quatro ciclos de respiração — capacidade antes considerada unicamente humana. Além disso, as diferenças entre o riso de cada primata seguem o parentesco evolutivo — os chimpanzés têm o riso mais parecido com o nosso, enquanto os orangotangos têm a gargalhada mais distinta da humana.
- Cor azul deixa você mais feliz
Estudo realizado por um grupo de pesquisadores científicos The Mind Lab para engenheiros químicos da Universidade de Boots, no Reino Unido, descobriu que a exposição a cores claras trouxe mais benefícios em geral para as pessoas que participaram de um estudo. Os Pesquisadores expuseram um grupo de voluntários a uma variedade de cores e luzes. Eles descobriram que o azul e o verde fizeram que os homens se sentissem mais felizes; enquanto o azul, lilás e laranja fizeram o mesmo com as mulheres. Azul e vermelho aumentaram os níveis de confiança entre os homens, o azul e o lilás foram as melhores cores neste ponto para as mulheres, descobriu o estudo.