quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Princesa Kate vira tema de sites pró-anorexia


Depois de emagrecer para o casamento, a princesa Kate Middleton, de 29anos, continua a perder peso e o seu visual já começa a alimentar sites e revistas de fofoca. E o pior: ela se tornou "exemplo a ser seguido" em sites pró-anorexia devido à sua contínua perda de peso.
Kate costumava usar roupas tamanho 10 ou 12, de acordo com as medidas inglesas, mas já está usando número 4. O resultado disso é a sua aclamação em sites "pró-ana". “Kate está muito esbelta, mas, com certeza, não tem uma desordem alimentar”, disse uma amiga ao The Mail, que acrescentou: “Ela está horrorizada com esses sites. Sim, ela emagreceu, mas por conta de todo o estresse que está passando e das viagens que fez recentemente”, afirmou a fonte, referindo-se à nova vida de princesa da ex-plebeia.
A atlética irmã de Kate, Pippa Middleton (27), também figura entre sites pró-anorexia, mas o emagrecimento da duquesa é assunto de discussão em fóruns com jovens mulheres que querem saber o segredo de sua ‘boa forma’.
Os sites também mostram fotos de Kate na época da universidade e comparam seu corpo com imagens atuais, em que está muito mais magra. Outras celebridades como Victoria Beckham (37) e Mary-Kate Olsen (25) também são citadas nesses tipos de sites.


O que é ANOREXIA ?
A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica (português do Brasil) ou anorética (português de Portugal). Uma pessoa anoréxica pode ser também bulímica. A anorexia nervosa afeta primariamente adolescentes do sexo feminino e jovens mulheres do Hemisfério Ocidental, mas também afeta alguns rapazes. No caso dos jovens adolescentes de ambos os sexos, poderá estar ligada a problemas de auto-imagem, dismorfia, dificuldade em ser aceito pelo grupo, ou em lidar com a sexualidade genital emergente, especialmente se houver um quadro neurótico (particularmente do tipo obsessivo-compulsivo) ou história de abuso sexual ou de bullying. A taxa de mortalidade da anorexia nervosa é de aproximadamente 10%, uma das maiores entre qualquer transtorno psicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário